A Organização estabeleceu o Escopo, considerando o levantamento e a adequação dos seguintes pontos:
A Hidroconsult atua nos segmentos público e privado de Engenharia de Infraestrutura, salientando-se Estudos de Desenvolvimento Regional e Urbano, Engenharia Ambiental, Engenharia de Saneamento Básico, Obras Hidráulicas e Recursos Hídricos, Transporte, Mobilidade Urbana, Engenharia Metroferroviária, Engenharia Rodoviária, Infraestrutura Urbana e Edificações.
No âmbito desse escopo está habilitada para os seguintes serviços:
A Organização declara a aplicação de todos os requisitos normativos no escopo acima estabelecido, exceto o item 7.1.5 Recursos de Monitoramento e Medição não aplicável, visto que para as atividades desenvolvidas não são utilizados métodos de monitoramento e medição dos serviços, dos quais são analisados criticamente em etapas apropriadas.
As atividades da organização no cliente se limitam a gestão de projetos, e as mesmas respeitam, quando disponíveis, as regras de SST estabelecidas pelo cliente, e da integração da organização.
A Hidroconsult implantou um “Programa de Integridade”, estruturando inicialmente normas internas de condutas, sendo denominadas “Código de Ética e Conduta” bem como as “Políticas de Integridade”, estabelecendo compromissos voltados à elaboração de medidas, regras e condutas em completa sintonia com seus padrões de integridade, legalidade e transparência de seus atos.
O Programa de Integridade é um conjunto de medidas, diretrizes e mecanismos para prevenir, detectar, remediar e punir fraudes e atos de corrupção. São procedimentos internos de integridade, auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades com a aplicação efetiva das regras estipuladas no Código de Ética e Conduta, implementando políticas e diretrizes com o objetivo de detectar e sanar desvios, fraudes, irregularidades e atos ilícitos praticados contra a administração pública nacional ou estrangeira.
O Código de Ética, as políticas e procedimentos de integridade, são aplicáveis a todos os colaboradores, administradores, prestadores de serviços, fornecedores, parceiros de negócio e terceiros envolvidos com a Empresa.
O Canal de Denúncias é um meio de comunicação com o objetivo de receber informações sobre violações ao Código de Ética Conduta, Leis ou Regulamentos. Instrumento de comunicação interno e externo, disponível ao público geral (como fornecedores, prestadores de serviços e clientes). Todas as situações reportadas serão averiguadas em sigilo, podendo inclusive serem encaminhadas de forma anônima. Confira ao lado os canais disponibilizados pela empresa.
Atuando no ramo de serviços de arquitetura e engenharia, a Hidroconsult vem prestando seus serviços de forma a atender aos requisitos estabelecidos no Sistema de Gestão Integrada, assegurando a satisfação de seus Clientes, garantindo com isso a conquista das Certificações implementadas para as seguintes atividades:
Plano Diretor e Estudo de Viabilidade Técnico e Econômico; Estudo de Concepção, Anteprojeto, Projeto Básico e Executivo; Acompanhamento Técnico de Obras – ATO; Gerenciamento de Empreendimentos; Supervisão e/ou Fiscalização de Projetos e Obras; Diligenciamento e Assessoria à Aquisição de Suprimentos; Comissionamento; Pré-Operação e Operação Assistida; Modelagem PPP.