Metrô de São Paulo

Cases e Clientes

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE ENGENHARIA PARA APOIO À SUPERVISÃO, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE DAS OBRAS CIVIS QUE INTEGRAM A IMPLANTAÇÃO DO EMPREENDIMENTO, PARA OS LOTES 3 E 7, DA LINHA 5 – LILÁS DA COMPANHIA DO METROPOLITANO DE SÃO PAULO – METRÔ. (Prazo: ago/2012 a set/2017)

A Linha 5 – Lilás do Metrô estende-se do bairro Capão Redondo até o bairro Chácara Klabin (sentido sudoeste – sul), sendo que o trecho Capão Redondo – Largo 13 encontra-se em operação desde 2002.

A execução do empreendimento do trecho entre o Poço Largo Treze (exclusive) e o Poço Dionísio da Costa, incluindo as Estações Adolfo Pinheiro, Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin/ Campo Belo, Eucaliptos, Moema, MCD – Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin da Linha 5 – Lilás, da Companhia do Metropolitano de São Paulo, compreendendo:

LOTE 3
Trecho entre as Estações Borba Gato (exclusive) e a Estação Campo Belo (exclusive) e o túnel de via do trecho entre 100m após a cabeceira norte da Estação Adolfo Pinheiro (exclusive) e o Poço Bandeirantes (inclusive), compreendendo Túnel NATM Norte localizado na Avenida Santo Amaro, entre a Avenida Morumbi (a sul) e Rua Bartolomeu Feio a norte. A porção do túnel denominada Norte localiza-se a partir do poço de acesso Roque Petrella e Rua Bartolomeu Feio, possui comprimento de 247,10m e diâmetros variando de 14,27m a 12,12m; Túnel NATM Sul, localizado na Avenida Santo Amaro, entre a Avenida Morumbi (a sul) e Rua Bartolomeu Feio a norte. A porção do túnel denominada Sul localiza-se a partir do poço de acesso Roque Petrella e Avenida Morumbi, possui comprimento de 26,40m e diâmetros variando de 14,92m a 14,27m.

TÚNEL PARA VIA SINGELA EM SHIELD

Escavação de dois túneis singelos de diâmetro interno final de 6,00 metros e extensão total de 8,484 quilômetros, executados pelo método construtivo, não destrutivo, denominado de TBM (Tunnel Boring Machines ), mais conhecido como “Shield”.

LOTE 7

Trecho entre a Estação Vila Clementino (exclusive) e o Poço Dionísio da Costa (inclusive) e o Túnel de Via do trecho entre o Poço Bandeirantes (exclusive) e o Poço Dionísio da Costa (inclusive).

SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO EXECUTIVO DE OBRAS CIVIS E ACOMPANHAMENTO TÉCNICO DE OBRA DO TERMINAL DE ÔNIBUS VILA SÔNIA E DA BASE DE MANUTENÇÃO CUNHA GAGO E DO COMPLEMENTO DAS ESTAÇÕES HIGIENÓPOLIS, OSCAR FREIRE, FRADIQUE COUTINHO E SÃO PAULO-MORUMBI E DO PÁTIO VILA SÔNIA, DA FASE 2 DA LINHA 4 – AMARELA. (Prazo: nov/2011 a jul/2016)

Os serviços envolveram a elaboração de projeto executivo de arquitetura e de engenharia civil (Obra Bruta e infraestrutura) para as seguintes unidades construtivas:

• Estação Higienópolis

• Estação Oscar Freire

• Estação Fradique Coutinho

• Estação São Paulo – Morumbi

• Pátio Vila Sônia

• Terminal de Ônibus Vila Sônia

• Base de Manutenção Cunha Gago

A estimativa das demandas máximas, hora pico, em passageiros/dia são de:

• Estação Fradique Coutinho: 30.802

• Estação Higienópolis: 41.839

• Estação Oscar Freire: 31.278

• Estação São Paulo/Morumbi: 51.620