A Hidroconsult implantou um “Programa de Integridade”, estruturando inicialmente normas internas de condutas, sendo denominadas “Código de Conduta Ética” e “Políticas de Integridade”, estabelecendo compromissos voltados à elaboração de medidas, regras e condutas em completa sintonia com seus padrões de integridade, legalidade e transparência de seus atos, constando inclusive, para facilitar a compreensão deste Programa, o “Manual do Programa de Integridade”.
O Programa de Integridade é um conjunto de medidas, diretrizes e mecanismos para prevenir, detectar, remediar e punir fraudes, atos de corrupção e condutas inadequadas. São procedimentos internos de integridade, auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades com a aplicação efetiva das regras estipuladas no Código de Conduta Ética.
As normas internas da Hidroconsult, são aplicáveis a todos os colaboradores, diretoria, administradores, prestadores de serviços, fornecedores, parceiros de negócios e terceiros envolvidos com a Empresa.
O Canal de Denúncias é um meio de comunicação com o objetivo de receber informações sobre violações ao Código de Conduta Ética, Leis ou Regulamentos. Instrumento de comunicação interno e externo, disponível ao público geral (como fornecedores, prestadores de serviços e clientes). Todas as situações reportadas serão averiguadas em sigilo, podendo inclusive serem encaminhadas de forma anônima. Confira ao lado os canais disponibilizados pela empresa.