Sistema de Gestão

Política

  • Atender aos requisitos estabelecidos no Sistema de Gestão Integrado, assegurando a satisfação dos clientes e garantindo a qualidade dos serviços prestados;
  • Garantir o atendimento das necessidades e expectativas dos sócios;
  • Capacitar, motivar e avaliar sistematicamente os colaboradores internos e externos, garantindo sempre Segurança e Saúde ocupacional, bem como a integridade física contra lesões;
  • Perseguir um harmonioso relacionamento e compromisso com a comunidade e a proteção do meio ambiente, incluindo o controle da poluição, com respeito aos preceitos legais e institucionais e as normas técnicas, visando o reconhecimento da empresa pela sociedade;
  • Promover a melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão Integrado, através dos objetivos estabelecidos nas análises críticas, considerando a implementação de novas tecnologias e buscando sempre a inovação;
  • Atender aos requisitos pertinentes a Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013), estabelecendo compromissos voltados à elaboração de medidas, regras e condutas em completa sintonia com seus padrões de integridade, legalidade e transparência de seus atos.
  • Comprometimento com a eliminação de perigos e redução dos riscos de segurança e saúde dos nossos colaboradores provendo condições de trabalho seguras e saudáveis prevenindo lesões e doenças relacionadas ao trabalho.
  • Comprometimento com a consulta e participação dos trabalhadores.

Escopo

A Organização estabeleceu o Escopo, considerando o levantamento e a adequação dos seguintes pontos:
  • Levantamento das questões internas e externas
  • Levantamento dos requisitos das partes interessadas
  • Levantamento de nossos produtos e serviços
A Hidroconsult atua nos segmentos público e privado de Engenharia de Infraestrutura, salientando-se Estudos de Desenvolvimento Regional e Urbano, Engenharia Ambiental, Engenharia de Saneamento Básico, Obras Hidráulicas e Recursos Hídricos, Transporte, Mobilidade Urbana, Engenharia Metroferroviária, Engenharia Rodoviária, Infraestrutura Urbana e Edificações. No âmbito desse escopo está habilitada para os seguintes serviços:
  • Plano diretor e estudo de viabilidade técnico e econômico
  • Estudo de Concepção, Anteprojeto, Projeto Básico e Executivo
  • Acompanhamento Técnico de Obras ATO
  • Gerenciamento de Empreendimentos
  • Supervisão e/ou Fiscalização de Projetos e Obras
  • Diligenciamento e assessoria à aquisição de suprimentos
  • Comissionamento, Pré Operação e Operação Assistida
  • Modelagem PPP
  • Atuação como Verificador Independente
A Organização declara a aplicação de todos os requisitos normativos no escopo acima estabelecido, exceto o item 7.1.5 Recursos de Monitoramento e Medição não aplicável, visto que para as atividades desenvolvidas não são utilizados métodos de monitoramento e medição dos serviços, dos quais são analisados criticamente em etapas apropriadas. As atividades da organização no cliente se limitam a gestão de projetos, e as mesmas respeitam, quando disponíveis, as regras de SST estabelecidas pelo cliente, e da integração da organização.

A Hidroconsult implantou um “Programa de Integridade”, estruturando inicialmente normas internas de condutas, sendo denominadas “Código de Conduta Ética” e “Políticas de Integridade”, estabelecendo compromissos voltados à elaboração de medidas, regras e condutas em completa sintonia com seus padrões de integridade, legalidade e transparência de seus atos, constando inclusive, para facilitar a compreensão deste Programa, o “Manual do Programa de Integridade”.

O Programa de Integridade é um conjunto de medidas, diretrizes e mecanismos para prevenir, detectar, remediar e punir fraudes, atos de corrupção e condutas inadequadas. São procedimentos internos de integridade, auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades com a aplicação efetiva das regras estipuladas no Código de Conduta Ética.

As normas internas da Hidroconsult, são aplicáveis a todos os colaboradores, diretoria, administradores, prestadores de serviços, fornecedores, parceiros de negócios e terceiros envolvidos com a Empresa.

Canal de Denúncias

O Canal de Denúncias é um meio de comunicação com o objetivo de receber informações sobre violações ao Código de Conduta Ética, Leis ou Regulamentos. Instrumento de comunicação interno e externo, disponível ao público geral (como fornecedores, prestadores de serviços e clientes). Todas as situações reportadas serão averiguadas em sigilo, podendo inclusive serem encaminhadas de forma anônima. Confira ao lado os canais disponibilizados pela empresa.

  • Caixa de Denúncias disponibilizada na recepção da empresa, ou
  • Correspondência encaminhada para Hidroconsult Consultoria, Estudos e Projetos Ltda. – Depto. de Integridade – Rua Gomes de Carvalho, 1329 – 9º andar – Cj. 91 – Vila Olímpia
    São Paulo – SP – Brasil – CEP 04547-005